
Veja o que falam de nós
Depoimentos
Veja o que falam de nós
Tratar o colaborador como parceiro, não só como funcionário, é o pilar que sustenta a administração do STA MRI Service em São Paulo.
Neste artigo, o primeiro de três, iremos contar a história de sucesso de um STA que preferiu banir o termo chefe/funcionário e aderir o termo família/grupo.
Autorizado Metalfrio desde fevereiro de 2011, o STA que atende a capital paulista, nos contou em uma reportagem exclusiva ao Portal de Treinamento, quais métodos são utilizados na Administração, que se tornou referência, dentro deste STA.
Para garantir que os atendimentos estejam sempre em dia e manter os clientes satisfeitos, os sócios Márcio Domingues e Cristiane Domingues, distribuem funções entre a equipe composta por 6 técnicos fixos.
“Dividir a responsabilidade entre os colaboradores é básico, afinal os donos somos todos nós” contou o gerente Márcio, que sempre que possível acompanha os técnicos em campo, para dar dicas sobre como tratar o cliente corretamente e como enxergar no Ponto de Venda, oportunidades de lucro.
“É uma das coisas que eu venho trabalhando diretamente com a minha equipe, antes eles chegavam na empresa e não falava nem um “Bom dia”, através dessas mudanças de hábitos, melhoramos o convívio interno e com o cliente externo” reforçou Márcio que criou junto aos técnicos uma meta para “receptação”, denominação dada para captação de novos clientes que fora de garantia.
O balanço dos resultados, são compartilhados ao fim do mês, em uma reunião colaborativa com direito ao já tradicional café da manhã em equipe, que coloca os assuntos em pauta de maneira mais descontraída, como um bate papo sobre as dificuldades enfrentada em campo, sugestões, casos inusitados etc.

“A gente tenta mostrar para eles, através de reuniões, que estamos juntos para crescer juntos” citou o gerente que foca em treinamentos para capacitar tecnicamente a equipe.
No Portal de Treinamento a MRI possui 100% de aproveitamento, com todos os funcionários treinados e todos os cursos concluídos.
Iniciativas como a da MRI, servem de exemplo a ser seguido, pois além da priorizar a parceria com a Metalfrio ainda fortalece a credibilidade com os clientes.
Mirtes Lima
Comunicação – Life Cycle